Negócios e Política

Método DISC para vendedores: descubra como identificar o perfil comportamental dos seus vendedores

A metodologia DISC classifica as pessoas em 4 tipos de acordo com algumas características comportamentais: Dominância (Dominance); Influência (Influence); Estabilidade (Steadiness); Conformidade (Conscientiousness). Esse método foi criado com o objetivo de identificar e compreender o perfil comportamental de cada indivíduo considerando as suas características mais predominantes e o ambiente em que ele está inserido. Aplicando o DISC para o perfil de vendedores, é possível entender melhor o comportamento desses profissionais e criar um cenário que seja favorável para eles e que permita extrair o que seus vendedores têm de melhor. Neste artigo, vamos explicar como você pode usar a ferramenta DISC para compreender o perfil dos vendedores e oferecer condições que contrib

Read More
Negócios e Política

Modelo de avaliação de desempenho de funcionários: 5 opções para promover a melhoria contínua e formar equipes mais fortes

Qual modelo de avaliação de desempenho de funcionários você utiliza na sua empresa? Para promover uma eficiente gestão de pessoas, é extremamente importante mensurar e analisar a performance dos colaboradores. Afinal, se você não souber se eles estão atingindo suas metas, será inviável descobrir o que está dando certo e o que precisa ser melhorado. A partir disso é que será possível identificar necessidades de treinamento e capacitação, traçar planos de desenvolvimento de talentos e promover a melhoria contínua. Por meio de avaliações periódicas, a empresa passa a ter maior controle sobre o desempenho dos funcionários e pode efetuar os ajustes necessários para construir equipes mais fortalecidas e capacitadas. Para te ajudar nessa tarefa, separamos aqui 5 opções de modelo de

Read More
Negócios e Política

Afiliado precisa emitir nota? Confira a resposta e todos os motivos!

Uma dúvida bastante recorrente entre as pessoas que começam a trabalhar com marketing de afiliados é: afiliado precisa emitir nota fiscal ou não? Respondendo diretamente essa pergunta, sim, o afiliado precisa emitir nota fiscal. Essa regra é válida tanto para quem trabalha como pessoa física quanto para quem atua como pessoa jurídica. Uma vez respondido esse questionamento, a dúvida seguinte é: para quem emitir a nota fiscal, para a plataforma ou para o produtor? Para responder a essa pergunta é preciso ponderar sobre a dinâmica de um programa de afiliados que, basicamente, é: o produtor cria um produto digital e o disponibiliza em uma plataforma de vendas. Feito isso, ele pode vender diretamente para o público, ou ter afiliados que fazem a venda para ele. No segundo caso, fica

Read More
Negócios e Política

Diferenciais para o seu currículo no mercado de trabalho

Infelizmente, é comum que os empregadores recebam centenas de pedidos de emprego. Portanto, eles não têm muito tempo para revisar cada currículo ou percorrer o labirinto de dados sobre o candidato para encontrar as informações nas quais estão interessados. Com o COVID-19 o mercado ficou mais competitivo é você precisa inicialmente ter um diferencial para chamar atenção do seu recrutador, por isso confira as dicas a seguir. Por causa disso, currículos mal redigidos muitas vezes excluem a chance de um emprego dos sonhos. O que você deve dar atenção especial no seu currículo para convencer o empregador da sua candidatura e encontrar um bom emprego? Este artigo é uma coleção de dicas e respostas simples para as perguntas a seguir. Afinal, o que é um currículo? Não é à toa que o títu

Read More
Negócios e Política

O que é comunicação interna?

Em todo relacionamento que construímos com outras pessoas, precisamos nos comunicar para nos compreender. A empresa, pessoa jurídica, não é uma pessoa, mas é constituída por pessoas e também precisa disso. Esse é o propósito da comunicação interna. No relacionamento com os colaboradores, às vezes será necessário repassar informações sobre a missão da empresa, valores e visões, novidades e atitudes. Além de outros temas mais específicos, como treinamento, feedback ou os objetivos de cada setor. Tudo isso faz parte da comunicação interna de uma empresa. Nesta publicação você conhecerá seus objetivos e por que está investindo nessa vertente, bem como as principais tendências e novidades nessa área. Vamos entender primeiro o que é comunicação interna: É uma área de comunicação que t

Read More
Negócios e Política

Saiba Agora as Diferença entre o Inventário Judicial e o Inventário Extrajudicial

O inventário é um processo que ocorre após o falecimento de uma pessoa, fazendo um levantamento de todo o patrimônio e direitos deixados para os herdeiros do falecido. Após a morte, deve ser feita uma lista onde devem estar inclusos todos os bens que serão transmitidos a esses herdeiros por meio da partilha. Este processo de inventário é obrigatório e tem como objetivo formalizar a transmissão de bens do falecido. O prazo estipulado por lei para a abertura de um inventário é de 60 dias a partir do momento do falecido. Se os familiares demorarem mais tempo que isso para darem início ao processo, pode ocorrer imposição de multa de caráter tributário. Legalmente, há duas modalidades de inventário: Judicial e Extrajudicial. Para ambos os casos, será necessário que os herdeiros escolham u

Read More
Negócios e Política

Ferramentas de CRM: saiba a importância de usar em seu negócio

A fidelização de clientes pode ser uma das vantagens quando se trata da aplicação de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) dentro das estratégias corporativas de uma empresa.  Para adaptar a estratégia da melhor forma possível à realidade de cada empresa, o mercado oferece 4 tipo de CRM que podem ser aplicados, sendo eles: Analítico; Colaborativo; Estratégico; Operacional. A Gestão de Relacionamento com Clientes, em tradução livre de CRM, consiste na aplicação de um software personalizado para a empresa, com objetivos distintos, de modo a otimizar o contato do cliente com diferentes setores. Entretanto, as estratégias de marketing estão associadas à gestão de vendas, propiciando eficácia em setores operacionais.  Com isso, é possível compartilhar m

Read More
Negócios e Política

Vendedor 4.0: a empatia como potencializadora de vendas

Considerada uma das mais antigas profissões do mundo, dia do vendedor é comemorado em 1º de outubro. Especialista destaca tendências para bons resultados no mercado A tecnologia vem revolucionando nossa forma de viver, trabalhar e até mesmo nos relacionar com outras pessoas. Com tantos equipamentos desempenhando funções antes realizadas por humanos, para conquistar uma alta performance, os vendedores precisam de novas habilidades. A mais essencial delas, segundo Roberto Vilela, consultor empresarial e mentor de negócios, não tem nada a ver com a tecnologia, mas sim com a empatia no relacionamento com o cliente. Para o especialista, as transformações que vêm ocorrendo no mercado só potencializaram a necessidade de desenvolver relações que encantem o consumidor. “A tecnologia já é in

Read More
Negócios e Política

Multiplan lança primeira campanha publicitária do superapp Multi

A Multiplan estreia neste mês sua primeira campanha publicitária para promover o superapp Multi. As peças apresentam o aplicativo criado em 2019 como “um shopping inteiro onde o cliente estiver”. Mais de 20 filmes serão veiculados nas redes sociaise nos canais de mídia dos 18 shoppings administrados pela Multiplan, além de outros canais digitais. Criada pela agênciaVela CC, a campanha foi desenvolvida com objetivo deapresentar as diversas funcionalidades que o Multi oferece para atender a jornada do cliente, dois anos após seu lançamento. Os vídeos abordam todas as comodidades oferecidas pelo aplicativo em um conceito de “antes e depois”, com novas formas de aproveitar os serviços dos shoppings, integrando a facilidade do digital com a experiência do físico. Alguns dos destaques são ...

Read More