Negócios e Política

Como deixar minha empresa em evidência?

A concorrência entre as empresas é cada vez maior e se dá em diferentes espaços, demandando um diferencial no mercado para se destacar e atrair a visibilidade dos clientes. Para alcançar esse diferencial, várias técnicas podem ser empregadas. Por isso, neste artigo, falaremos sobre o uso do Marketing para evidenciar seu site.  A era digital chegou com força, sendo necessária uma adaptação de lojas físicas, que precisam se inserir no meio digital. Do mesmo modo, houve um intenso surgimento de lojas virtuais e e-commerce, para isso estratégias e técnicas de venda foram aperfeiçoadas. O meio digital atrai as empresas porque muitos usuários e clientes buscam informações sobre as empresas e consultam produtos e serviços por meio da internet, trazendo diversas oportunidades para alcançar e

Read More
Negócios e Política

4 dicas para aplicar a gamificação nas empresas e motivar sua equipe

O processo de gamificação nas empresas tem ganhado cada vez mais espaço no mundo corporativo. De forma simples, porém estratégica, explora o bem-estar e o desempenho dos funcionários visando o aumento da produtividade.   Como diz a regra: um bom funcionário não executa apenas suas funções, ele busca maneiras de ajudar no desenvolvimento da empresa. A gamificação parte desse pressuposto, mas deve ser incentivada pelo Recursos Humanos a fim de manter o interesse dos funcionários em permanecer no estabelecimento. Que tal entender quais são as ideias de gamificação nas empresas? Continue a leitura e conheça mais sobre esse método eficaz que pode trazer excelentes benefícios para a sua gestão. O que é gamificação nas empresas? Vindo do termo em inglês gamification, ou gamificação é a aç

Read More
Negócios e Política

Como funciona o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é uma modalidade que assegura os erros de uma empresa. Afinal, todos somos sujeitos a falhas, mas quando se trata do campo profissional, todo cuidado é pouco. Em outras palavras, o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional trata de irregularidades, não intencionais, como em um procedimento, roubos ou perdas de documentos de um local que assegurou os cuidados com os objetos, ou fissuras em obras. Neste artigo mostraremos em detalhes como funciona o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, suas modalidades, contratação, e muito mais. O que é Seguro de Responsabilidade Civil Profissional? O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é um tipo de contrato que protege as empresas contra prejuízos financeiros causados por proce

Read More
Negócios e Política

Gestão de reclamações de clientes: como ser assertivo?

De acordo com relatório da Proteste!, o ano de 2020 teve um aumento de 66% de reclamações de clientes comparado com o ano anterior. Os setores que dominaram esse índice foram bens de consumo, serviços financeiros, telecomunicações e serviços postais. Com números tão expressivos, como fazer a gestão de reclamações de clientes de forma correta? Afinal, por mais que seu atendimento seja excelente, uma hora ou outra alguma queixa irá surgir. Adiantamos que nem toda objeção ocorre  devido a um problema do produto ou serviço. Em algumas ocasiões, é o cliente que está com dificuldade e precisa de orientação. Portanto, fazer gestão e tratamento de reclamações proporcionará à sua empresa a oportunidade de evitar uma série de reclamações. Mas antes de entrar nesse assunto, como lidar com es

Read More
Negócios e Política

Como lidar com clientes insatisfeitos? 7 dicas + métricas

Não tem como fugir: toda empresa tem clientes insatisfeitos e precisa saber como lidar com eles.  Quer queira, quer não, não existe uma fórmula mágica para agradar a todos. Por isso, é necessário saber o que fazer em cenários de insatisfação para evitar perder os consumidores que não estão felizes com a marca. Um relatório da Zendesk mostra que 50% dos clientes mudariam para uma empresa concorrente após apenas uma experiência ruim. O número vai para 80% caso a situação negativa ocorra mais de uma vez. E não existe apenas o risco da mudança para o concorrente: esses clientes insatisfeitos também podem se tornar detratores.  Ou seja, é fundamental aprender como lidar com as insatisfações, sejam elas com a empresa, atendimento ou produto. Continue lendo! Como lidar com cliente

Read More
Negócios e Política

Método DISC para vendedores: descubra como identificar o perfil comportamental dos seus vendedores

A metodologia DISC classifica as pessoas em 4 tipos de acordo com algumas características comportamentais: Dominância (Dominance); Influência (Influence); Estabilidade (Steadiness); Conformidade (Conscientiousness). Esse método foi criado com o objetivo de identificar e compreender o perfil comportamental de cada indivíduo considerando as suas características mais predominantes e o ambiente em que ele está inserido. Aplicando o DISC para o perfil de vendedores, é possível entender melhor o comportamento desses profissionais e criar um cenário que seja favorável para eles e que permita extrair o que seus vendedores têm de melhor. Neste artigo, vamos explicar como você pode usar a ferramenta DISC para compreender o perfil dos vendedores e oferecer condições que contrib

Read More
Negócios e Política

Modelo de avaliação de desempenho de funcionários: 5 opções para promover a melhoria contínua e formar equipes mais fortes

Qual modelo de avaliação de desempenho de funcionários você utiliza na sua empresa? Para promover uma eficiente gestão de pessoas, é extremamente importante mensurar e analisar a performance dos colaboradores. Afinal, se você não souber se eles estão atingindo suas metas, será inviável descobrir o que está dando certo e o que precisa ser melhorado. A partir disso é que será possível identificar necessidades de treinamento e capacitação, traçar planos de desenvolvimento de talentos e promover a melhoria contínua. Por meio de avaliações periódicas, a empresa passa a ter maior controle sobre o desempenho dos funcionários e pode efetuar os ajustes necessários para construir equipes mais fortalecidas e capacitadas. Para te ajudar nessa tarefa, separamos aqui 5 opções de modelo de

Read More
Negócios e Política

Afiliado precisa emitir nota? Confira a resposta e todos os motivos!

Uma dúvida bastante recorrente entre as pessoas que começam a trabalhar com marketing de afiliados é: afiliado precisa emitir nota fiscal ou não? Respondendo diretamente essa pergunta, sim, o afiliado precisa emitir nota fiscal. Essa regra é válida tanto para quem trabalha como pessoa física quanto para quem atua como pessoa jurídica. Uma vez respondido esse questionamento, a dúvida seguinte é: para quem emitir a nota fiscal, para a plataforma ou para o produtor? Para responder a essa pergunta é preciso ponderar sobre a dinâmica de um programa de afiliados que, basicamente, é: o produtor cria um produto digital e o disponibiliza em uma plataforma de vendas. Feito isso, ele pode vender diretamente para o público, ou ter afiliados que fazem a venda para ele. No segundo caso, fica

Read More
Negócios e Política

Diferenciais para o seu currículo no mercado de trabalho

Infelizmente, é comum que os empregadores recebam centenas de pedidos de emprego. Portanto, eles não têm muito tempo para revisar cada currículo ou percorrer o labirinto de dados sobre o candidato para encontrar as informações nas quais estão interessados. Com o COVID-19 o mercado ficou mais competitivo é você precisa inicialmente ter um diferencial para chamar atenção do seu recrutador, por isso confira as dicas a seguir. Por causa disso, currículos mal redigidos muitas vezes excluem a chance de um emprego dos sonhos. O que você deve dar atenção especial no seu currículo para convencer o empregador da sua candidatura e encontrar um bom emprego? Este artigo é uma coleção de dicas e respostas simples para as perguntas a seguir. Afinal, o que é um currículo? Não é à toa que o títu

Read More
Negócios e Política

O que é comunicação interna?

Em todo relacionamento que construímos com outras pessoas, precisamos nos comunicar para nos compreender. A empresa, pessoa jurídica, não é uma pessoa, mas é constituída por pessoas e também precisa disso. Esse é o propósito da comunicação interna. No relacionamento com os colaboradores, às vezes será necessário repassar informações sobre a missão da empresa, valores e visões, novidades e atitudes. Além de outros temas mais específicos, como treinamento, feedback ou os objetivos de cada setor. Tudo isso faz parte da comunicação interna de uma empresa. Nesta publicação você conhecerá seus objetivos e por que está investindo nessa vertente, bem como as principais tendências e novidades nessa área. Vamos entender primeiro o que é comunicação interna: É uma área de comunicação que t

Read More