Negócios e Política

Fellowship: como conseguir uma bolsa de estudos no exterior?

Você já ouviu falar em fellowship? A Medicina é uma área muito dinâmica e demanda estudos constantes. Felizmente, muitos médicos já entenderam a importância de investir em atualização profissional e em cursos específicos. Esse cenário contribui para o constante desenvolvimento educacional desses profissionais, que estão em busca de temas inovadores, como os cursos de cannabis medicinal e de telemedicina. Aliás, muitas especializações podem ser feitas no Brasil e até online, o que facilita o dia a dia desses profissionais. Mas o que fazer quando o curso desejado só existe no exterior? Nesse caso, conseguir uma bolsa de estudos pode ser uma excelente alternativa, visto que o custo para se profissionalizar pode ser muito alto. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto! O que é fe

Read More
Negócios e Política

Clientes detratores, neutros e promotores: como melhorar a NPS?

Você sabe qual a diferença entre clientes detratores, neutros e promotores? Essa classificação usada por meio da pesquisa NPS é uma das melhores formas para avaliar a satisfação e a fidelidade dos clientes de sua empresa. Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 70% dos consumidores brasileiros recomendam uma marca para seus amigos e familiares quando se sentem satisfeitos com o produto, serviço ou experiência em si. Sem contar que a retenção de clientes está diretamente ligada à satisfação deles. Portanto, elaborar estratégias de relacionamento eficientes e Customer Success é o melhor caminho para conquistar mais clientes leais e maiores ganhos.  Antes de explicar melhor o que são clientes detratores neutros e promotores, primeiro precisamos entender o significado de NPS, a pesquisa

Read More
Negócios e Política

Conheça 7 ferramentas úteis para pesquisa de marketing e turbine seu negócio

Procurar por ferramentas úteis para pesquisa de marketing online se tornou muito comum, principalmente após a chegada do smartphone há alguns anos. Provavelmente você nem lembre como é viver sem um, fato é que os hábitos de consumo mudaram e todos recorrem ao celular para diversas finalidades, inclusive para pesquisar e comprar. Com esse advento, se tornou mais fácil alcançar o cliente, e devido à alta concorrência, os compradores se tornaram ainda mais exigentes. Não basta exibir os benefícios de um produto para vendê-lo. De acordo com dados coletados pela empresa On You e CPI, o cliente deseja cada vez mais uma experiência única e valiosa. Hoje a jornada de compra e o produto/serviço precisam ter um toque de personalização. Para tanto,  é necessário conhecer o cliente e capta

Read More
Negócios e Política

Como vender nas Casas Bahia: guia prático do iniciante

Você, jovem comerciante, sabe como vender nas Casas Bahia, um marketplace que já tem uma longa história de sucesso? Se está pensando em começar a vender no mundo virtual, saiba que veio ao lugar certo. Primeiramente, veja como é vantajoso anunciar em marketplace quando se está começando no mundo do comércio online. De acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen, só nos primeiros seis meses de 2020 os marketplaces brasileiros somaram um total de 30 bilhões de Reais em vendas. De lá para cá, esses números só aumentaram. Parte pela necessidade de fazer compras online, já que a pandemia do novo Coronavírus obrigou a população a ficar mais tempo em casa. Portanto, nada mais natural para comerciantes do que começar a investir nas vendas online. E se você nunca fez uma venda onli

Read More
Negócios e Política

Os principais problemas no e-commerce e seus desafios

Conheça os principais problemas no e-commerce: Reclamações de clientes em redes sociais Não ter site responsivo Não utilizar SEO Perda do controle de estoque Frete caro Prazo de entrega Abandono de carrinho Você pode ter os melhores produtos e uma loja incrivelmente atrativa, mas isso não impede que os principais problemas no e-commerce apareçam. Vamos saber mais sobre eles e como evitá-los? Continue nos acompanhando. Top 7 problema no e-commerce e as possíveis soluções 1. As reclamações dos clientes por meio das redes sociais Nada mais frustrante para um consumidor do que tentar conversar com a loja para resolver o problema e não conseguir. Como o cliente se vê sem saída, ele opta por fazer uma reclamação pública por meio das redes sociais, onde sabe que terá

Read More
Negócios e Política

As vantagens do coworking que você ainda não conhece

Coworking é uma modalidade de trabalho que consiste na partilha de espaços de trabalho entre empreendedores e freelancers. Desta forma, eles se beneficiam economicamente, compartilhando e diminuindo os custos de um espaço fixo ou alcançando melhores preços na compra de suprimentos e serviços; manter um feedback constante entre trabalhadores de diferentes áreas, entre muitas outras vantagens. Neste artigo, contaremos mais sobre isso. Quais são as vantagens do coworking? Esta forma de trabalhar está presente na Europa e nos Estados Unidos há quase 2 décadas, dirigida principalmente a profissionais independentes. Coworking nada mais é do que o facto de partilhar um espaço entre várias pessoas que realizam o seu trabalho como freelance. As vantagens do coworking são: Permite a re

Read More
Negócios e Política

3 motivos para adotar um controle de ponto online na sua empresa

Quando se fala em jornada de trabalho dos funcionários, normalmente entende-se  de sistemas que organizam a rotina de uma empresa. De fato, o controle de ponto online, por sua vez, é um mix de recursos que surgiu nos últimos anos com esse propósito.  Com um sistema de controle de ponto online, é possível que os colaboradores marquem o ponto por dispositivo móvel. Gestores e RH recebem relatórios otimizados para realizar o cálculo da folha de pagamento, horas extras, analisar atrasos, faltas, entre outros recursos para o bom funcionamento de um negócio. Mas como utilizar o controle de ponto online, e não outro tipo de sistema? Quais são seus benefícios? Essas e outras dúvidas responderemos neste artigo. Continue com a gente! O que é o controle de ponto online? O controle de ponto on

Read More
Negócios e Política

5 motivos para terceirizar serviços de tecnologia de sua empresa

Seja por questões financeiras, falta de conhecimentos técnicos ou outros motivos, terceirizar serviços de tecnologia pode ser uma das melhores decisões para as empresas hoje em dia. Na verdade, existem muitas vantagens da terceirização da área de TI! Desde a obtenção de estratégias avançadas até integrações mais rápidas, as empresas devem considerar terceirizar serviços de TI para conseguir focar na gestão de suas principais competências e no desenvolvimento de seus negócios, ao invés de bater cabeça com problemas de tecnologia. Mas antes de entender os motivos e vantagens da terceirização da TI, vamos entender exatamente do que se tratam os serviços de tecnologia! O que são serviços de tecnologia? Os serviços de TI (Tecnologia da Informação) abrangem um conjunto de atividades e so

Read More
Negócios e Política

O que é + 6 etapas do processo de compra

Poucas compras são fechadas de imediato, ainda mais atualmente, onde a grande concorrência entre os negócios eleva a comparação na hora da escolha de um produto ou serviço, por isso, empresas que sabem envolver bem os consumidores ao longo das etapas do processo de compra se destacam no mercado. Mas, como criar um funil de vendas estratégico, capaz de tornar a jornada de compra do cliente mais atrativa e envolvente? Sem dúvidas a resposta está alinhada ao bom planejamento de todo o processo que leva ao fechamento de vendas.  E você sabe quais são as principais etapas do processo de compra que devem ser construídas de maneira estratégica? Podemos dizer que ao menos seis etapas são essenciais nessa construção, sendo elas: Aprendizado e descoberta Reconhecimento do problema C

Read More
Negócios e Política

O que é e como calcular o Customer Lifetime Value?

Longevidade. Está aí uma palavra que integra grande parte dos planos de empresas, e que em muito se relaciona à ideia de Customer Lifetime Value.  Estamos falando do indicador que auxilia na compreensão do valor agregado ao cliente ao longo de seu tempo de permanência na empresa.  Saber o CLV das diferentes carteiras de clientes da sua empresa ajuda a enxergar o negócio com mais estratégia, a desenhar soluções efetivas para fidelizar os consumidores certos e poder relaxar com uma perspectiva positiva para o futuro do negócio.  O que é Customer Lifetime Value (CLV)?  Customer Lifetime Value (Valor do Ciclo de Vida do Cliente, em português) é um dos indicadores de relacionamento com o cliente que aponta o faturamento de um cliente após a sua conversão ao longo de todo o seu período n

Read More