Negócios e Política

Como validar uma sentença de lei de outro país no Brasil

Nesse texto você vai entender como validar uma sentença de lei de outro país aqui no Brasil, além de ter saber como ocorre todo o processo. Esse processo de validação ou homologação busca a validação de leis estrangeiras no Brasil, dessa forma, qualquer ação estrangeira só é válida no Brasil após essa homologação. Ela nada mais é que o reconhecimento de uma sentença estrangeira, pelo Poder Judiciário do Brasil. Agora que você começou a entender como validar uma sentença de lei de outro país, vamos explicar o porquê ela é importante, as normas de regulamentação, como ocorre a validação e as decisões passíveis de homologação. Porque é importante realizar a validação (homologação) da sentença? Ela é importante e necessária por conta do princípio da Soberania Nacional do artigo 1º,

Read More
Negócios e Política

Insights inteligentes – Como integrar o vídeo em sua estratégia de marketing digital

O marketing digital é uma técnica de publicidade que usa plataformas on-line e tecnologias digitais para atingir um público-alvo. Internet, telefones celulares e outras mídias digitais são algumas das principais ferramentas para este tipo de marketing. O objetivo do marketing digital é criar uma impressão duradoura em uma mente de clientes. Para tornar sua empresa mais bem sucedida, você precisa entender o que essa técnica pode fazer por você. Aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre esse método. O primeiro passo no marketing digital é uma forte presença na web. O primeiro passo é um site, que deve ser otimizado para Consultor SEO na página e SEO off-page. Em seguida, você deve utilizar mídias sociais para clientes em potencial geo-alvo e desenvolver demografia personaliza

Read More
Negócios e Política

25 frases motivacionais de vendas para usar com o seu time comercial

O artigo apresenta uma lista de 25 frases motivacionais de vendas, selecionadas para inspirar e motivar equipes comerciais. Estas frases são de grandes líderes empreendedores, coaches, palestrantes, líderes políticos, grandes pensadores e celebridades. Elas são projetadas para aumentar o engajamento dos vendedores e mantê-los motivados a buscar resultados cada vez melhores. As frases podem ser usadas para abrir ou encerrar reuniões, ou simplesmente serem colocadas no quadro de avisos da empresa. Além das 25 frases principais, o artigo também inclui três frases bônus retiradas do livro "A Arte da Guerra" de Sun Tzu. As frases motivacionais de vendas são um importante recurso que os gestores comerciais utilizam para aumentar o engajamento de seus vendedores e mantê-los motivados a buscar

Read More
Negócios e Política

O que é pipeline de vendas? Definição + como fazer + vantagens

Quanto tempo demora cada etapa de venda dentro da sua empresa? Que atitudes os vendedores precisam tomar na prospecção? E no fechamento do negócio? Se você ainda não tem as respostas para essas perguntas, está mais do que na hora de entender o que é pipeline de vendas. Essa estratégia traz muito mais clareza do início ao fim da compra – e aumenta a eficiência da sua equipe (e, claro, a satisfação do seu cliente). Quer saber mais? Continue com a gente, porque hoje falaremos sobre: o que é pipeline de vendas; como fazer um pipeline na prática; quais os benefícios que esse modelo traz para suas vendas. Boa leitura! O que é pipeline de vendas? De maneira geral, é um escopo de todo o processo de vendas dentro da sua empresa – que mostra as etapas que o cliente pe

Read More
Negócios e Política

Quanto ganha um especialista de marketing digital?

Mesmo se tornando um mercado muito concorrido, podemos destacar que o Marketing é uma das áreas que mais vem crescendo dentro do Brasil, e diversas áreas o salário pode chegar na casa dos R$ 60 mil. Porém, chegar nesse salário não é algo tão fácil, requer muito estudo e anos de trabalho para conseguir esse salário. Veja neste artigo sobre quanto ganha um especialista de marketing digital e o seu campo de atuação. Com o objetivo de ser um bom profissional, indicamos que você faça  Cursos Online da área do Marketing com o objetivo de melhorar o seu conhecimento sobre o assunto. Piso Salarial Segundo as leis trabalhistas, o profissional de Marketing não possui um piso salarial único que seja válido em todo o território brasileiro. Nem sempre toda a profissão terá um sindicato que os r

Read More
Negócios e Política

Como deixar minha empresa em evidência?

A concorrência entre as empresas é cada vez maior e se dá em diferentes espaços, demandando um diferencial no mercado para se destacar e atrair a visibilidade dos clientes. Para alcançar esse diferencial, várias técnicas podem ser empregadas. Por isso, neste artigo, falaremos sobre o uso do Marketing para evidenciar seu site.  A era digital chegou com força, sendo necessária uma adaptação de lojas físicas, que precisam se inserir no meio digital. Do mesmo modo, houve um intenso surgimento de lojas virtuais e e-commerce, para isso estratégias e técnicas de venda foram aperfeiçoadas. O meio digital atrai as empresas porque muitos usuários e clientes buscam informações sobre as empresas e consultam produtos e serviços por meio da internet, trazendo diversas oportunidades para alcançar e

Read More
Negócios e Política

4 dicas para aplicar a gamificação nas empresas e motivar sua equipe

O processo de gamificação nas empresas tem ganhado cada vez mais espaço no mundo corporativo. De forma simples, porém estratégica, explora o bem-estar e o desempenho dos funcionários visando o aumento da produtividade.   Como diz a regra: um bom funcionário não executa apenas suas funções, ele busca maneiras de ajudar no desenvolvimento da empresa. A gamificação parte desse pressuposto, mas deve ser incentivada pelo Recursos Humanos a fim de manter o interesse dos funcionários em permanecer no estabelecimento. Que tal entender quais são as ideias de gamificação nas empresas? Continue a leitura e conheça mais sobre esse método eficaz que pode trazer excelentes benefícios para a sua gestão. O que é gamificação nas empresas? Vindo do termo em inglês gamification, ou gamificação é a aç

Read More
Negócios e Política

Como funciona o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é uma modalidade que assegura os erros de uma empresa. Afinal, todos somos sujeitos a falhas, mas quando se trata do campo profissional, todo cuidado é pouco. Em outras palavras, o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional trata de irregularidades, não intencionais, como em um procedimento, roubos ou perdas de documentos de um local que assegurou os cuidados com os objetos, ou fissuras em obras. Neste artigo mostraremos em detalhes como funciona o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, suas modalidades, contratação, e muito mais. O que é Seguro de Responsabilidade Civil Profissional? O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional é um tipo de contrato que protege as empresas contra prejuízos financeiros causados por proce

Read More
Negócios e Política

Gestão de reclamações de clientes: como ser assertivo?

De acordo com relatório da Proteste!, o ano de 2020 teve um aumento de 66% de reclamações de clientes comparado com o ano anterior. Os setores que dominaram esse índice foram bens de consumo, serviços financeiros, telecomunicações e serviços postais. Com números tão expressivos, como fazer a gestão de reclamações de clientes de forma correta? Afinal, por mais que seu atendimento seja excelente, uma hora ou outra alguma queixa irá surgir. Adiantamos que nem toda objeção ocorre  devido a um problema do produto ou serviço. Em algumas ocasiões, é o cliente que está com dificuldade e precisa de orientação. Portanto, fazer gestão e tratamento de reclamações proporcionará à sua empresa a oportunidade de evitar uma série de reclamações. Mas antes de entrar nesse assunto, como lidar com es

Read More
Negócios e Política

Como lidar com clientes insatisfeitos? 7 dicas + métricas

Não tem como fugir: toda empresa tem clientes insatisfeitos e precisa saber como lidar com eles.  Quer queira, quer não, não existe uma fórmula mágica para agradar a todos. Por isso, é necessário saber o que fazer em cenários de insatisfação para evitar perder os consumidores que não estão felizes com a marca. Um relatório da Zendesk mostra que 50% dos clientes mudariam para uma empresa concorrente após apenas uma experiência ruim. O número vai para 80% caso a situação negativa ocorra mais de uma vez. E não existe apenas o risco da mudança para o concorrente: esses clientes insatisfeitos também podem se tornar detratores.  Ou seja, é fundamental aprender como lidar com as insatisfações, sejam elas com a empresa, atendimento ou produto. Continue lendo! Como lidar com cliente

Read More