Disputas imobiliárias estão entre os casos mais difíceis na jurisprudência. Esses conflitos são caracterizados por vários fatores. Mas você sabe como escolher um advogado imobiliário?
Portanto, um advogado imobiliário deve ter não apenas conhecimento profissional, mas também as habilidades específicas para tentar resolver os problemas pertinentes ao assunto.
Cada um dos dados e quaisquer outras situações relativas devem ser resolvidas exclusivamente com a participação de um advogado competente.
Porque, atrair especialistas incompetentes para o julgamento o levará à inevitável perda de fundos e perda. Portanto, é importante que o melhor advogado imobiliário esteja envolvido no caso.
Além disso, o advogado imobiliário determina as principais áreas de trabalho pré-julgamento e judicial, anuncia o custo do serviço e assina um contrato sobre os honorários.
O advogado está negociando com a segunda parte para resolver a disputa antes do início do julgamento. Se não for possível resolver o problema de forma pacífica, o advogado prepara os documentos, incluindo a declaração de reclamação, e acompanha o cliente em todas as fases de audiência.
Assistência de advogado imobiliário
O advogado poderá intervir no trabalho em qualquer fase do processo, mas é melhor contactá-lo desde o início.
O advogado imobiliário em disputas familiares pode ainda encontrar soluções atípicas na divisão de bens móveis e imóveis pelos cônjuges. Eles fornecerão suporte jurídico em uma divisão de propriedade.
Além disso, eles ajudarão a coletar a base de evidências para dividir os bens adquiridos em conjunto em um casamento civil.
Por que vale a pena entrar em contato com um advogado imobiliário?
Entrar em contato com um advogado imobiliário é uma decisão razoável se você precisa resolver uma questão rapidamente, sem nervosismo e de acordo com seus próprios interesses.
Entendemos que os advogados são profissionais em sua área, proporcionando aos clientes um atendimento qualificado.
Seja cético em relação à publicidade
O rádio, a televisão, a imprensa e a internet mostram uma bela imagem de um advogado de sucesso e profissional, que, infelizmente, nem sempre é assim. Verifique a confiabilidade e a experiência de tais especialistas.
Um advogado caro nem sempre significa o melhor
Muitas pessoas pensam que se um advogado for caro, ele fornecerá os melhores serviços e condições. Na verdade, o custo mais alto dos honorários advocatícios pode significar qualquer coisa.
Certifique-se de que seu advogado é especialista em direito imobiliário
Os advogados podem exercer em várias áreas do direito, e você precisa de um advogado de imobiliário.
O que considerar então?
Não dá para sair e escolher qualquer profissional. Em certos casos, para quem não possui um meio de pagamento efetivo, o governo libera profissionais capazes de lidar com os processos de imóveis, no entanto esse é um acontecimento muito pontual.
Sendo assim, para não ser passado para trás é trivial ficar atento a alguns pontos. Muita gente acaba esquecendo o tamanho da relevância desse profissional.
Também é de suma importância que entre em um acordo com seus familiares. Diante disso pode acabar entrando em um acordo sobre os bens deixados pelo falecido. Além disso, o peso emocional, graças a essa questão, pode diminuir bastante!
O primeiro ponto: a competência
Nesse momento deve-se considerar o profissional como um todo. Geralmente a pessoa que exerce essa profissão deve ser preparada para os mais diversos processos. Ter alguém que seja confiável e saiba lidar com toda a parte judicial de seu inventário é muito importante!
E, apesar do que muitos pensam, não é assim tão complicado encontrar profissionais que estejam aptos a isso.
A maioria deles é completamente capaz de trabalhar dessa forma. No entanto, quando algumas questões de inventário acontecem há sempre a possibilidade de utilizar um advogado oferecido pelo Estado. Ele sempre é competente, mas não é fácil solicitar eles, em certos casos.
No geral, escolha um profissional que seja especializado em Direito Civil. Esse conhecimento específico fará completa diferença na prática. Sim!
O processo é o mesmo para todos os advogados, a lei é a mesma, mas quem consegue contratar um profissional especializado tem mais segurança e agilidade.
O valor
Na prática o valor também é importante, mas nem sempre é necessário um advogado caro para conseguir bons resultados. Não! Muito pelo contrário, às vezes o advogado apenas se apresenta para lidar adequadamente com a papelada, por exemplo.
Isso destaca que a situação não exige a presença de um profissional o tempo todo e é bem provável que as partes atuantes já estejam em acordo. Dessa forma o preço acaba sendo baixo.
Em outras situações o valor desse profissional pode subir bastante. Cabe a você decidir se vale a pena contratar ele de acordo com sua experiência e maneira como lidará com o processo.
O diálogo
Busque profissionais que tentem manter uma linha de diálogo muito ativa. De nada adianta “comprar briga” nesse momento. Quando o inventário chega nessa etapa é importante tentar diminuir quaisquer cargas emocionais, principalmente relacionada a brigas internas e externas.
Assim sendo, durante um processo assim há sempre barreiras, obstáculos que não são fáceis de lidar. Diferentes tipos de pessoas tomam ações diferentes, mas é importante saber lidar adequadamente com elas.
No final, se as partes não entram em consenso de nenhuma forma o único meio é levar para a justiça. Lá será resolvido, porém, é um processo longo que pode gerar muita dor de cabeça. É papel do profissional saber se deve chegar a esse ponto ou não.
Conclusão
Durante as negociações imobiliárias ocorrem diferentes situações. O advogado imobiliário deve ser contratado de acordo com suas habilidades e deve ser muito bem avaliado para tal.
De acordo com a lei o processo todo pode ser resolvido na justiça, mas a dica de todos os profissionais é que seja resolvido com cautela e diálogos.
Assim, com um consenso entre as partes fica muito mais fácil conseguir acabar com os possíveis problemas, tendo uma negociação tranquila e rápida. Até a próxima!