O papel da mãe é sem dúvida o mais importante na natureza, é a própria manifestação do amor de Deus entre os mortais. A mãe possui o papel sublime de gerar, cuidar e direcionar alguém para a vida adulta. Sem elas, não existiríamos e tudo só seria um produto, nada mais. Uma mãe espiritual também possui esse contexto. Mas o que é uma mãe espiritual?
Podemos dizer que “Mãe é o nome de Deus na boca e nos corações das crianças”, frase tirada do filme O Corvo de 1994. Também podemos afirmar que uma mãe espiritual se enquadra neste contexto e emana amor divino ao próximo de modo a promover mudanças significativas na vida das pessoas.
Para a maioria de nós, nos foi dado o direito de ser filho. Muitos de nós também nos tornamos pais e mães. No entanto, são poucos os que alcançaram a sabedoria, o equilíbrio, o carinho e a humildade de se dedicar ao próximo de coração aberto como uma mãe espiritual. Somente poucos vão conseguir cuidar das pessoas considerando toda sua complexidade psicológica e espiritual.
A esses poucos, são dados os nomes de mãe e pai espiritual. O contexto de mãe espiritual é de amor divino, desprovido de julgamentos e laços carnais neste plano. Uma mãe espiritual se propõe a agregar com afeto, com emanações de pensamentos e amor para uma pessoa, seja essa pessoa jovem ou adulta, carente ou não, a missão da mãe espiritual é a caridade.
Qual é o papel de uma mãe espiritual?
O principal papel de uma mãe espiritual é de levar amor, carinho e ajudar as pessoas aqui no plano terreno. Esse papel também se estende aos espíritos que prestam essa ajuda para encarnados e desencarnados.
Prezar por oferecer amor desprovido de ambições, manipulação, controle e esperando algo em troca, é uma missão para poucos. Isso porque são poucas as pessoas dispostas a adotar a humanidade com todo o afeto e amor de uma mãe espiritual. Esse amor é profundo e de tempos em tempos acomete a todos, mesmo que ao acaso.
Quem nunca se viu emocionado e motivado a ajudar alguém simplesmente pela vontade de ajudar em algum momento da vida? Com certeza, em algum momento, ainda que seja raríssimo, a maior parte das pessoas se deparam com a missão de ajudar o próximo motivados por um sentimento verdadeiro e interno.
Como se tornar uma mãe espiritual?
Dar ênfase a esse sentimento de amor e caridade e manifestar o amor divino com sabedoria e humildade, é o princípio de se tornar uma mãe ou um pai espiritual. Se deixar levar por essa onda de amor fraternal que toma seu espírito em suas ações, é se colocar no papel de mãe espiritual da humanidade, algo que irá renovar o espírito de quem se compromete com essa missão. Mas, muitos ficam em dúvida em como se tornar uma mãe espiritual ou um pai espiritual.
Para todos que desejam elevar o seu grau de maturidade espiritual e manifestar o lado caridoso do seu ser, saiba haver formas de alcançar isso ainda nessa vida! Elevar a consciência da vida, de quem somos, para onde vamos e como nos tornamos melhores, para nós e para o próximo, é algo passivo de esclarecimento e ajuda espiritual.
Neste ínterim, buscar estar perto de pessoas ou grupos dispostos a cumprir essa missão é uma forma de trabalhar isso em cada um. O Adoçamento Amoroso é uma forma de abrir a mente e o coração dos encarnados, oferecer paciência e trazer harmonia espiritual para as pessoas, famílias e seus lares.
Interagir também funciona
Interagir com alguma religião ou somente possuir um mentor para orientar na busca por sabedoria, também é um caminho para todos que desejam elevar o grau de maturidade espiritual e se tornar uma mãe ou pai espiritual um dia. Saiba que suas ações de caridade, orientação, amor e cuidados com o próximo vão além da humanidade.
Se você se sente mais confortável em prover esse amor e ajudar animais abandonados, cultivar a natureza e olhar para o planeta na totalidade, saiba que você está no contexto que desejamos esclarecer neste artigo. Mas lembre-se, sempre que possível, tome um caminho um pouco mais difícil e busque sair de sua zona de conforto para estender esse amor a todos.
Então, se você leu este artigo até aqui e ainda está em dúvida sobre o que é ser uma mãe espiritual, é só olhar para o amor de uma mãe por seu filho e entender que a ideia é manifestar isso por todos. O amor da mãe é sagrado, é o próprio ensinamento nos apresentados diariamente.
Para todos aqueles que tiveram a oportunidade de experimentar ser amado por uma mãe desde a infância e aprender com ela, é só olhar para tudo de bom que manifestou dessa relação, lembrar do carinho e preocupação dela, reconhecer tudo de bom que ela fez por você e retribuir nem que seja com um pouquinho disso para o próximo.