Gramado/RS está localizada na região da Serra Gaúcha do Brasil, uma área linda conhecida por suas serras e florestas exuberantes. A paisagem verdejante de Gramado a torna um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil, com milhões de turistas reunidos todos os anos para explorar a história fascinante da cidade e as paisagens de tirar o fôlego a pé ou a cavalo. No entanto, é importante notar que muitos desses passeios também se concentram na vida selvagem – então não se surpreenda se você se deparar com alguns dos animais selvagens mais exclusivos da Serra Gaúcha durante sua visita!

Confira os Passeios em Gramado:

5 dicas para visitar Gramado e aproveitar ao máximo sua viagem

 

  1. Visite na baixa temporada para evitar as multidões e aproveitar as tarifas mais baratas. 2. Alugue um carro para explorar tudo o que a cidade tem a oferecer no seu próprio ritmo. 3. Não deixe de visitar algumas das principais atrações da cidade, como o Parque da Cidade e o Palácio dos Festivais. 4. Prove um pouco da deliciosa culinária local, como churrasco e chimarrão. 5. Faça um passeio ao ar livre com a Gramado Eco Tours para conhecer de perto a vida selvagem enquanto estiver lá. Os passeios incluem visitas a cachoeiras naturais, trilhas, pontos de observação de aves, cavalgadas e muito mais!

Os passeios são diversão garantida para todos em seu grupo – até mesmo os exploradores mais jovens!

 

Onde encontrar alojamento

 

Ao planejar sua viagem a Gramado, não deixe de reservar um quarto em um dos muitos charmosos bed and breakfasts da cidade. Dessa forma, você terá uma localização central e poderá caminhar facilmente até todas as melhores atrações. Recomendamos ficar na Estância Fazenda Colina Verde B&B; fica perto de restaurantes, lojas, passeios, zoológico e outros pontos de interesse. 

 

Se isso não for possível, há muitos hotéis e motéis nas proximidades. Como se locomover: Uma das maneiras mais populares de explorar esta bela região é fazer uma aventura ao ar livre, como passeios a cavalo ou mountain bike. Outras opções incluem passeios de barco por cursos d’água que serpenteiam pelas encostas gramadas ou expedições de pesca de enormes trutas que se alimentam das nascentes de água doce borbulhando abaixo da superfície da Terra.

 

5 dicas antes de visitar a cidade

 

  1. Prepare sua câmera – você vai querer tirar muitas fotos! 2. Leve sapatos confortáveis ​​– você caminhará bastante. 3. Verifique a previsão do tempo – você vai querer se vestir adequadamente. 4. Leve alguns lanches e água – você nem sempre tem tempo para parar para uma refeição. 5. Mais importante ainda, relaxe e divirta-se!

 

O que comer em Gramado

 

Não deixe de provar um pouco da deliciosa culinária regional enquanto visita Gramado! A cidade é conhecida por seus grelhados e doces. Visite uma das muitas padarias para alguns doces preparados na hora para uma refeição rápida. 

 

Uma famosa torta de queijo chamada queijadinha é outra imperdível. Vá a uma das muitas churrascarias para carnes grelhadas e acompanhamentos ilimitados se estiver com vontade de algo mais saudável. Peça uma caipirinha, a bebida nacional do Brasil, para desfrutar da calorosa hospitalidade do país.

 

Os melhores lugares para ver animais em Gramado

 

  1. A Serra Gaúcha é um dos melhores lugares para ver animais em Gramado. Com sua vegetação exuberante e variedade de animais, não é à toa que este é um dos destinos turísticos mais populares do Brasil.

 

  1. Outro ótimo lugar para ver animais é o Parque Nacional do Caracol. Este parque nacional abriga uma grande variedade de animais, incluindo onças, macacos e preguiças. Os visitantes podem fazer caminhadas pela floresta ou aproveitar as visitas guiadas que duram de uma hora a dois dias.

 

  1. A Ponte Rasa, também conhecida como Ponte do Rio Cuiabá Grande, é outro ponto de encontro de animais para observadores de aves que procuram tucanos e outras aves exóticas em seu habitat natural. Os visitantes podem apreciar a vista das cachoeiras ou visitar uma fazenda ecológica com mais de 900 espécies diferentes de plantas.

 

O melhor mês para visitar

 

A época ideal para viajar para Gramado/RS é em dezembro devido ao clima agradável e abundância de eventos e atividades. Além disso, você verá as lindas decorações de Natal da cidade. Devido à alta temporada de viagens, pode haver uma aglomeração significativa.

Gramado/RS é o local ideal se você quer fugir do estresse do dia a dia. Há uma tonelada de atividades ao ar livre e belas paisagens, para que você nunca fique entediado.

 

Qual o melhor horário para visitar?

 

Gramado é mais visitada na primavera e no verão, quando o clima é mais agradável e há mais horas de luz do dia. Mas ir lá no inverno, quando a neve produz um cenário perfeito, também tem um certo encanto. Você nunca deixará de se impressionar com esta cidade pitoresca e seus arredores de tirar o fôlego, independentemente de quando você a visitar!

 

Quanto devo orçar?

 

Dependendo da época do ano e do tipo de passeio que você está interessado, os preços dos passeios em Gramado podem variar. Dito isto, geralmente é aconselhável orçar em torno de R$250 por pessoa para uma excursão de meio dia e R $500 por pessoa para uma excursão de dia inteiro. Isso ajudará a garantir que você tenha dinheiro suficiente para cobrir o custo do seu guia turístico, bem como as taxas de entrada.