Se a sua ideia sobre corretor de imóveis é a do profissional engravatado, que leva você aos mais diversos tipos de imóveis para indicar o que mais se adapta ao seu sonho da casa própria, saiba que esse personagem ganhou um toque mais tecnológico e ágil, por meio do marketing digital.
Essa profissão que foi regulamentada no Brasil em 27 de agosto de 1962, e devidamente validada para Conselho Federal dos Corretores de Imóveis do Brasil (COFECI-CRECI), passou a investir em Marketing Digital de forma ostensiva. Primeiro criando páginas em todas as redes socais, criando conteúdos interessantes e que fazem a diferença, alimentando sites fáceis de navegar e sempre atualizados e usando técnicas voltadas para levar internautas a serem potenciais compradores.
Essa positiva modificação na forma de transformar internautas em potenciais compradores já tem gerado bons frutos. De acordo com a Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco), o volume de vendas online de imóveis deu um vertiginoso aumento de 50% em tempos pré-pandemia e, no pós-pandemia, o salto foi de mais de 200%.
A tendência é essa realidade se consolidar cada vez e o mercado imobiliário ir se adaptando, criando inovações, conceitos e gerando o aumento nas vendas – resultado final que se almeja.
Entenda tudo sobre marketing digital para corretores de imóveis neste conteúdo feito em parceria com a FR Prime Imóveis.
Marketing Digital Para Corretores de Imóveis
Saiba e Domine o que Fala
Sempre que você precisa de um profissional, seja da área que for, a sua busca será sempre pelo que tem perícia no que faz. Assim é com o corretor de imóveis, e como é tendência o trabalho se desenvolver pela internet, mais do que nunca ele precisa ser expert no conteúdo tratado, dominando ternos imobiliários e termos cibernéticos para conduzir seus trabalhos da melhor maneira.
Falando Em Termos Do Marketing
Já que mencionou-se a expressão conversão de cliques em negócios (os chamados leads), a probabilidade dessa situação acontecer fica maior quando o site, blog e redes sociais da corretora de imóveis fica bem alimentado, com conteúdos interessantes e atualizados.
Outra estratégia bastante eficiente é investir em publicidade, fazendo comerciais em sites interligados ao ramo imobiliário e, principalmente, em redes sociais. Acredite, se com o orgânico funciona, porém mais demoradamente, com o inorgânico os resultados tendem a ser ainda maiores.
Uma Solução Para Cada Problema
É no site que uma empresa imobiliária apresenta seus produtos de forma ainda mais específica. Primeiro que quando o cliente em potencial o acessa, isso indica que há um interesse notório em fechar algum negócio. É aí que entra a importância do portal gerar um amor a primeiro clique no seu cliente, oferecendo clareza, transparência e objetividade em tudo que anuncia e informa.
No Topo das Buscas
O sonho de todo conteúdo digital é estar no topo das buscas no Google. É o êxtase para qualquer empresa saber que ao digitar uma ou duas palavras-chaves, é o seu conteúdo que desponta entre os primeiros. Sem exageros, é uma glória.
Mas não é de qualquer forma que se consegue essa façanha. Há toda uma estratégia e técnicas a serem aplicadas para que seu conteúdo desponte entre os mais procurados e um dos mais potentes é o Search Engine Optimization (SEO), ferramenta que alia Onpage e Offpage no objetivo de ranquear um conteúdo em excelente posicionamento nas ferramentas de busca.
Importante salientar que Onpage são ações efetivadas dentre do próprio site da imobiliária como galeria de fotos, canais de depoimentos de clientes, termos criativos, títulos interessantes, links que realmente gere a hiperconctividade, enquanto o Offpage é a utilização de links fora do site da empresa.
Se pretende colocar hiperlinks, observar que é sempre linkar com o uso direto do endereço eletrônico, pois dessa forma, já vai passar para o internauta o conforto de ser levado diretamente para o portal desejado.
Planeje no Foco Certo
Como planejamento é o caminho para o sucesso, estruture um eficiente cronograma de ações para o Marketing Digital. Tenha um plano bom e executável para cada canal da empresa como blog, site, redes sociais, releases para a imprensa e uma integrada assessoria de comunicação.
Serão passos como esses que serão o rumo do sucesso para a sua empresa imobiliária no Marketing Digital.
Seja muito específico ao elaborar conteúdos para as redes sociais, e faça isso não apenas com conteúdos proveitosos como também com constância. Tão importante quanto o que se diz, é dizer todos os dias.
É seguir essas dicas e partir para fazer história em excelentes negócios fechados.