Atualmente, o espanhol é um dos idiomas mais falados ao redor do mundo. Você sabia disso?
Por ser uma das línguas mais faladas ao redor do mundo, ela deve estar presente na vida das pessoas desde a infância.
Porém, temos diversos argumentos com o objetivo de convencê-lo a fazer um Curso de Espanhol. Portanto, ensinar espanhol para crianças desde cedo pode ser muito interessante.
Mas quantos anos devemos começar a difundir uma língua para aprendê-la de forma eficaz? Existe uma teoria científica com um limite mínimo de idade?
Qualquer cidadão do mundo é capaz de enfrentar os desafios que surgem todos os dias, e aprender um novo idioma pode ajudá-lo nessa tarefa.
Tem havido muita discussão sobre qual é a melhor idade para começar a aprender sobre o espanhol, por conta disso, decidimos criar esse artigo que mostra os benefícios e qual é a melhor idade para se aprender sobre o idioma espanhol.
- Não há limite mínimo de idade para aprender espanhol
- Benefícios da infância
- O cérebro aprende mais facilmente na infância
- Quanto mais cedo você aprender, melhor será sua pronúncia
- Aprendizagem na adolescência
- Aumentar as possibilidades futuras
- Promova o intercâmbio cultural
- Abra novos caminhos de leitura
- Facilitar o aprendizado de outros idiomas
Não há limite mínimo de idade para aprender espanhol
Muitos pais se perguntam quando ensinar uma língua estrangeira a seus filhos. Um pai que não é bilíngue pode começar? Neste caso: ensinar é bom ou suficiente?
Assim, muitos pais desconfiam das dificuldades que seus filhos podem enfrentar ao iniciar a educação dentro do idioma espanhol. Diversas pessoas pensam: “o espanhol poderá afetar o aprendizado em português?”, “a criança saberá fazer distinção das duas línguas?”.
Para todas essas perguntas, vamos apresentar uma resposta: Não existe idade mínima para aprender a falar o idioma espanhol.
Pesquisas de Curso de Espanhol mostram que não existe idade mínima para aprender sobre um novo idioma, quando pequeno, as crianças absorvem mais conhecimento quando adultos. Portanto, é fundamental que quanto mais cedo ensinar uma criança a aprender um novo idioma, melhor será a sua pronúncia e o seu aprendizado.
Se este é o seu objetivo para o seu filho, é recomendado que comece desde o nascimento, paralelamente ao português.
Por um lado, poderá ser algo um pouco frustrante se você só falar com seu filho em espanhol nos primeiros anos. Porém, saiba que essa é a solução certa.
Nos primeiros anos de uma criança, mesmo que ela não fale, a sua audição já está totalmente desenvolvida. Portanto, é importante treinar seu ouvido para ouvir a pronúncia do espanhol.
Benefícios da infância
Fala-se muito sobre aprender um novo idioma quando criança, mas acontece que a melhor idade para aprender uma nova língua é quando você é criança. A partir dos 3 anos, as crianças podem ter aulas. Isso pode parecer uma idade muito jovem, mas os benefícios de começar jovem são enormes.
Embora as crianças ainda não tenham o senso de responsabilidade sobre como compreender conteúdos mais complexos, a forma divertida e fácil de aprender na infância é um grande diferencial.
Por um lado, pode ser um pouco frustrante se você só falar com seu filho em espanhol nos primeiros anos, entenda que essa é a solução certa.
Nos primeiros anos de vida, mesmo que a criança ainda não saiba falar, a sua audição já está desenvolvida. Portanto, é importante treinar o ouvido para ouvir a pronúncia do espanhol.
Além de absorverem um vocabulário, isso os ajudará a decodificar tópicos mais abstratos nas etapas de aprendizado seguintes. Isso ocorre porque já existe uma sólida base de conhecimento de idiomas.
O cérebro aprende mais facilmente na infância
O ciclo de descoberta da infância é um forte marcador, e não é surpreendente entender que o cérebro está bem preparado para a estimulação nesta fase. Aos 4 anos, a capacidade de persuadir aos estímulos externos é muito mais forte. E a curiosidade das crianças está aflorada.
O desejo de aprender novas coisas será um grande fator benéfico no aprendizado de um novo idioma.
Quanto mais cedo você aprender, melhor será sua pronúncia
Um dos aspectos mais importantes de aprender uma nova língua será a pronúncia. Quanto mais velho você fica, maiores são as chances de dependência de linguagem e acentuação. Como os primeiros estágios da vida são construídos no desenvolvimento de habilidades de comunicação, o ouvido absorve o som mais rapidamente durante a infância. A pronúncia sempre será uma reprodução do que ouvimos, por isso faz uma grande diferença desde cedo.
Aprendizagem na adolescência
Mesmo que a infância seja a melhor idade para se aprender, a adolescência ainda tem uma memória forte para aprender novos idiomas. O espanhol pode ter um impacto positivo, ajudar os indivíduos a se desenvolverem e a se preparar para a vida profissional e acadêmica.
Aumentar as possibilidades futuras
Nos últimos anos, o mercado de trabalho vem ficando cada vez mais exigente e uma segunda língua é fundamental para todos que desejam se destacar. Agora, imagine quando seu filho chegar a esse ambiente lotado.
Eles devem estar totalmente preparados, e o espanhol será uma grande ajuda para eles no futuro.
Promova o intercâmbio cultural
Então, quando você aprende um novo idioma, você aprende sobre uma nova cultura. Morar em outro país e estar em contato com cada vez mais pessoas que falam a língua permite que as crianças aprendam mais sobre a cultura do outro, as diferentes formas de ver o mundo.
Abra novos caminhos de leitura
Uma das línguas de comunicação mais utilizadas no mundo não pode ser excluída da literatura. A leitura é muitas vezes um processo que começa antes da alfabetização, portanto, uma ampla gama de literatura espanhola pode ajudar as crianças a aprender a ler e desfrutar da prática e, além disso, é vital para seu desenvolvimento.
Facilitar o aprendizado de outros idiomas
Com a alfabetização, as crianças são expostas à estrutura de sua língua nativa e conseguem perceber que certos aspectos são semelhantes a outras línguas.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.