Viajar pelo mundo e se casar estão entre os principais desejos de muita gente. E quem conhece um parceiro ou uma parceira para o resto da vida que divide os mesmos sonhos pode realizar os dois sonhos de uma vez só. Fazer uma viagem de lua de mel, seja ela nacional ou internacional, pode ser uma das melhores experiências da vida a dois. Com um pouco de planejamento, é possível tirar o sonho do papel sem gastar muito.
Casar não é barato: o vestido da noiva, o terno do noivo, a festa e tudo mais demandam dinheiro e muita economia prévia. Por vezes, não sobra muito para que o casal realmente curta a dois. Porém alguns roteiros mais em conta permitem que a comemoração se prolongue um pouco mais. De qualquer forma, a antecipação é tudo. Comprar pacotes e reservar hotéis com antecedência garantem uma viagem mais acessível.
Para isso, é preciso decidir os destinos de antemão. Deve-se ter em mente que destinos mais badalados serão mais caros. Caso um deles esteja na rota do casal, o ideal é optar por conhecê-lo em uma época de baixa temporada. Isso é algo que varia de lugar para lugar. Na dúvida, pode ser interessante pedir ajuda para um consultor de viagens experiente.
Destinos especiais na América do Sul
A América do Sul, por exemplo, está repleta de lugares lindos e românticos. Com o real valorizado, viajar pelo continente pode ser realmente barato. É o caso de Buenos Aires, na Argentina. Mesmo os voos possuem um preço mais atrativo. Puerto Madero e Recoleta à noite devem ser visitados: além das luzes, a gastronomia é o ponto alto. Um passeio pelos prédios históricos e um show de tango são atividades incontornáveis por lá.
Não longe dali, o Uruguai também é uma pedida para uma lua de mel. As cidades de Carmelo e Colonia Del Sacramento são especialmente românticas, principalmente no inverno. Montevidéu não pode ficar de fora e vale a visita: seu centro histórico e seus prédios antigos dão um grande toque charmoso para a capital uruguaia.
A Europa também pode ser acessível para o casal
Mas, se o desejo do casal é ir à Europa, um dos destinos mais aconchegantes e econômicos é Lisboa. A Torre de Belém, às margens do Rio Tejo, merece a visita ao pôr do sol. Além disso, há vários passeios gratuitos pela cidade, como, por exemplo, o mirante Nossa Senhora do Monte, um dos pontos mais altos da cidade, de onde se pode ter uma vista de toda Lisboa.
Praias de areia branca e água cristalina sem gastar muito
Já para quem procura cenários mais paradisíacos, a grande pedida é Cancun. Um dos destinos mais em conta do Caribe, conta com infraestrutura de hotéis e restaurantes muito barata, em comparação a vários outros destinos. Em média, uma viagem de oito dias custa R$ 2.000 por pessoa! As praias paradisíacas valem muito a viagem para Cancun. Os preços caem especialmente na temporada de furacões, de junho a novembro.