Primeiro satélite de madeira do mundo é lançado ao espaço em foguete da SpaceX
Desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Kyoto e da Sumitomo Forestry, dispositivo foi lançado do Centro Espacial Kennedy da Nasa na Flórida, segundo informado nesta terça-feira, 5
LignoSat
O primeiro satélite de madeira do mundo foi lançado ao espaço em um foguete da SpaceX, como parte de uma missão de reabastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS). A informação foi divulgada nesta terça-feira, 5, pelos criadores japoneses do aparelho. Ele foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Kyoto e da madeireira Sumitomo Forestry.
Chamado LignoSat, cada lado do satélite experimental mede apenas 10 centímetros. O dispositivo foi lançado do Centro Espacial Kennedy da Nasa na Flórida, conforme informado pela Universidade de Kyoto.
O satélite, instalado em um contêiner espacial preparado pela Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial, “voou de forma segura ao espaço”, afirmaram os criadores no X.
Redução da geração de resíduos metálicos
Cientistas da Universidade de Kyoto esperam que o satélite queime completamente ao entrar novamente na atmosfera, o que pode ser uma forma de reduzir a geração de resíduos metálicos quando esses dispositivos retornam à Terra.
Segundo os criadores do artefato, essas partículas metálicas podem ter efeitos negativos para o meio ambiente e para as telecomunicações.
Espero que o conteúdo sobre Primeiro satélite de madeira do mundo é lançado ao espaço em foguete da SpaceX tenha sido de grande valia, separamos para você outros tão bom quanto na categoria Tecnologia e Internet